Painel Sebrae integra as atividades do primeiro dia da 15ª Conferência Anpei de Inovação Tecnológica

Empresas estão buscando na inovação a chave para alavancar os negócios e superar a crise econômica atual. Este é um dos temas do Painel Sebrae, que acontece no dia 24 de agosto, integrando a programação da 15ª Conferência Anpei de Inovação Tecnológica, realizada em Cabo de Santo Agostinho (PE) até o dia 26 de agosto.
O painel contará com a presença de dois convidados especiais, o primeiro será Cláudio Marinho, ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do Governo de Pernambuco, que ministrará a palestra “Desafios da competitividade e inovação: o caso da reindustrialização de Pernambuco e suas demandas para as MPE”.
Para Marinho, que atua como consultor de planejamento estratégico em diversas empresas, “tecnologia da informação e inovação são palavras de ordem para a competitividade das MPEs e, em especial, para as empresas de serviços”. Por isso, ele fará uma análise da evolução da economia pernambucana e das novas tendências principalmente para as Micro e Pequenas Empresas (MPEs).
Para tratar de exemplos reais e mostrar que é possível inovar e fazer disso uma estratégia para driblar a crise, o engenheiro Gervásio Cavalcante, representante do Grupo Avantia, uma das maiores companhias nordestinas, irá apresentar os cases de sucesso da empresa durante a palestra “Oportunidades promovidas pela crise”.
Cavalcante já foi diretor da Embratel na região Nordeste e, hoje, atua na área de Planejamento e Gestão da Avantia Tecnologia.
A programação da 15ª Conferência Anpei também inclui painéis com seis palestrantes internacionais – dos Estados Unidos, Irlanda, Israel, Chile e Venezuela –, os quais irão discutir quatro grandes tendências: Big Data, Internet das Coisas, Indústria do Futuro e a cooperação entre startups e grandes empresas.
O evento também contará com uma oficina, com o Encontro iTec / Conferência Anpei, além da exposição de pôsteres e de apresentações orais de 33 cases de sucesso de inovação, em um ambiente único e aberto, que promoverá a interação entre todos os participantes.
Para se inscrever, basta acessar o site da Conferência: www.anpei.org.br/15conferencia .