Fiesp amplia prazo de inscrições para a 9ª edição do Acelera Startup

SÃO PAULO – A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) recebe inscrições para a 9ª edição do Acelera Startup até o dia 26.  A entidade vai escolher 300 projetos e empresas inovadoras que passarão por dois dias de palestras, mentorias e avaliações individuais. Em um segundo momento, após uma seleção, os vencedores terão a oportunidade de realizar um pitch para investidores.
O concurso busca projetos ou startups nas categorias geral, esporte, negócios social, realidade virtual e games. As empresas podem estar tanto em fase pré-operacional, na qual não fatura, quanto em operação.
Nas últimas edições do evento, foram recebidas mais de 11.500 inscrições de todo o Brasil e participaram mais de 300 mentores e mais de 250 investidores. Somando as edições anteriores, o Acelera Startup já gerou investimentos de mais de R$ 5 milhões.
Na última edição do concurso realizada na Capital, as startups Tela de Bloqueio, que impede a entrada de pessoas não autorizadas em áreas de acesso restrito, e a Kit Livre que realiza o desenvolvimento de equipamentos para auxílio de mobilidade a cadeirantes, foram as vencedoras.
A instituição irá recolher inscrições feitas no site até 26 de outubro. A divulgação dos escolhidos acontecerá na sexta-feira, dia 28, na página do evento.
Os melhores avaliados chegarão como finalistas do evento, apresentando seu negócio em um pitch de até 3 minutos à banca de investidores. O evento ocorrerá nos dias 7 e 8 de novembro, no edifício-sede da Fiesp.
Fonte: DCI