15ª Conferência Anpei terá oficinas sobre fomento de ecossistemas de inovação de classe mundial e Bioeconomia no Brasil

A oficinas acontecem no primeiro dia da Conferência, 24 de agosto, na sala Lisboa. A primeira delas irá promover discussões sobre “Como Fomentar Ecossistemas de Inovação de Classe Mundial” e será realizada entre 8h45 e 10h50. Já a segunda, que irá abordar o tema “Bioeconomia: Imperativo para o Brasil”, ocorrerá das 11h20 às 13h30.
Serão oferecidas 100 vagas. Se você já se inscreveu na Conferência, a adesão às oficinas acontece da seguinte maneira: basta informar seu login no site www.anpei.org.br/15conferencia e confirmar sua participação. Aqueles que ainda não se inscreveram na Conferência podem confirmar a adesão às Oficinas ao preencherem o formulário de inscrição no evento.
A seguir, conheça mais sobre os dois momentos da Oficina.
“Como Fomentar Ecossistemas de Inovação de Classe Mundial”
Esta oficina será coordenada por Marcos Schlemm, da Universidade da Califórnia – Berkeley, que explicará a formação de ecossistemas inovadores, como já acontece no Vale do Silício, nos Estados Unidos. Ele também apresentará alguns indicadores que medem o estágio de maturidade de um ecossistema e, neste contexto, irá debater as ações que devem ser tomadas pelo Brasil para gerar esses ecossistemas com vocação para a inovação.
“Bioeconomia: Imperativo para o Brasil”
Esta outra oficina será um Call for Action, com foco em Bioeconomia (setores econômicos que utilizam recursos biológicos em um modelo sustentável). O objetivo é colher subsídios estratégicos para a Conferência Internacional de Bioeconomia e para a COP 21, Conferência do Clima que acontece em dezembro, em Paris. A atividade será conduzida por Eduardo Giacomazzi, do Comitê da Cadeia Produtiva da Bioindústria da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Venha para a 15ª Conferência Anpei. O evento acontece entre 24 e 26 de agosto, em Cabo de Santo Agostinho (PE).