Informações sobre a Lei do Bem ganham novo espaço no site do MCTIC

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações atualizou o espaço em seu portal destinado a informações sobre a Lei do Bem.

A página é destinada aos incentivos fiscais a empresas que invistam parte do seu faturamento em atividades de pesquisa e desenvolvimento. Na nova área é possível ter acesso aos guias com instruções de como usufruir dos incentivos, acessar o sistema para declaração dos investimentos e conferir os lotes de processos já analisados pelo ministério.

Gráficos Interativos em BI

Outra novidade são os gráficos interativos em Business Intelligence (BI) onde é possível acompanhar os resultados obtidos pela a Lei em termos de investimentos separados por ano, região do país e área de atuação das empresas.

Lei do bem: Mapa interativo para acompanhar os resultados pelo Brasil
É possível acessar os resultados da Lei do Bem ao redor do território brasileiro.

A ferramenta está em atualização e, em breve, vai conter os dados mais recentes apurados pela Lei.

Segundo a tecnologista da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação do MCTIC, Daniela dos Reis Alves, o novo espaço da Lei do Bem foi pensado para oferecer mais facilidade ao cidadão em acessar informações:

“A gente imaginou um formato onde a informação seria mais fácil de visualizar, com mais navegabilidade. O ministério produz informações relevantes e com os gráficos fica mais fácil de identificar, encontrar uma resposta. Esse é o caminho que o governo tem tomado em outras ferramentas”, afirma Daniela dos Reis.

Saiba o que sua empresa precisa para participar da Lei do Bem